OSBJ estimula a participação de empresários nas compras públicas do município de Jundiaí

31 de julho de 2019 16:09

Nesta última terça-feira, dia 30 de julho, foi realizado pelo Observatório Social do Brasil – Jundiaí/SP (OSBJ), na Escola de Negócios da ACE, a palestra “Venda para o Poder Público – certidões e documentos necessários para participar de licitações”.

O evento teve como propósito apresentar aos empresários quais são as facilidades, garantidas por lei, para o acesso ao mercado público, principalmente quando são pequenos negócios. E que as documentações e certidões exigidas, a depender da modalidade de licitação, pode se resumir em habilitação jurídica e regularidade fiscal para venda de produtos com valores de até R$17.600,00.

Até julho deste ano a Prefeitura do Município de Jundiaí (PMJ) empenhou R$58 milhões de reais em compras e 49% deste valor foi para os fornecedores do município. A coordenadora do OSBJ, Bruna Quirino, disse que estes eventos são importantes para trazer dados e informações como uma forma de aproximação do poder público com a sociedade civil e ela espera que os empresários locais comecem a pensar na prefeitura como um potencial cliente.

Estavam presentes no evento também, os funcionários da PMJ, o Diretor de Compras Alexandre Castro Nunes e o Chefe da Sessão de Editais Felipe Augusto de Almeida Souza que tiraram dúvidas sobre os pagamentos realizados pela Prefeitura, bem como a forma de recebimento de notificações sobre as compras públicas.

Para dar continuidade neste assunto já está agendado para o dia 30 de setembro, na Escola de Negócios da ACE, outra palestra gratuita e o tema abordado será a plataforma utilizada pela PMJ para a aquisição de seus produtos e serviço: “Compra Aberta – como utilizar a plataforma”.

O material apresentado já está disponível na Biblioteca do site do OSBJ. E sigam acompanhando pelas redes sociais informações dos próximos eventos.

O OSBJ agradece a Liberato Brasil na parceria de divulgação do evento e a Café com Delícia pela recepção dos convidados.

Apresentação dos técnicos da PMJ
Apresentação da Liberato Brasil
Recepção do Café com Delícias

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Jundiaí/SP

O Observatório Social do Brasil Jundiaí é uma associação sem fins lucrativos, apartidária, vinculada ao Observatório Social do Brasil (OSB). Nossas ações são de acompanhamento e fiscalização da Administração Pública do município de Jundiaí, a fim de garantir a máxima eficiência na aplicação do dinheiro público. Venha fazer parte dessa rede de controle social!

Rua Rangel Pestana, 533, térreo. Centro
CEP: 13201-903
Telefone: 11 3308-4300
E-mail: jundiai@osbrasil.org.br