Semana da Cidadania – 11 a 15 de setembro de 2017

15 de setembro de 2017 22:07

A 1ª Semana da Cidadania do Observatório Social de Jundiaí ocorreu entre os dias 11 e 15 de setembro de 2017. Durante esse período realizamos diversos eventos, dentre eles:

  • 11/09: dinâmica EduComÉtica na E.E. Dom Joaquim Justino Carreira – uma brincadeira com discussões sobre Ética e Cidadania. Houve a participação dos amigos da Siemens na realização desse jogo.
  • 11/09: participamos de uma palestra do GEFE – Grupo de Educação Fiscal Estadual, da Receita Federal, para os alunos da Faculdade de Direito Anhanguera. O tema foi “Tributação e Cidadania” e, ao final do evento, fizemos a apresentação do Observatório Social de Jundiaí, falando sobre a importância do controle social e da participação cidadã.
  • 12/09: fizemos uma apresentação sobre a Eficácia na Gestão Pública, com a participação dos conselheiros municipais de Jundiaí e representantes do poder público. Além disso, participamos do encontro Mulher e Sociedade, no qual foi iniciada uma discussão sobre a participação das mulheres na gestão pública.
  • 13/09:  foi realizado um bate papo sobre Ética e Participação Social, com mulheres que fazem parte do Grupo Mulheres do Brasil. Elas levantaram vários pontos que merecem nossa reflexão e ação de toda a sociedade! O público participou ativamente desta conversa aberta.
  • 15/09: fechamos a 1ª Semana da Cidadania, do Observatório Social de Jundiaí, com uma palestra do Grupo de Educação Fiscal Estadual (GEFE) e a nossa primeira prestação de contas.

Foram, no total, 7 eventos em escolas públicas, faculdades e outras entidades, em que levantamos a importância do controle social e a participação cidadã no acompanhamento da gestão municipal.

As fotos desses eventos você pode conferir na nossa aba de fotos e vídeos.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Jundiaí/SP

O Observatório Social do Brasil Jundiaí é uma associação sem fins lucrativos, apartidária, vinculada ao Observatório Social do Brasil (OSB). Nossas ações são de acompanhamento e fiscalização da Administração Pública do município de Jundiaí, a fim de garantir a máxima eficiência na aplicação do dinheiro público. Venha fazer parte dessa rede de controle social!

Rua Rangel Pestana, 533, térreo. Centro
CEP: 13201-903
Telefone: 11 3308-4300
E-mail: jundiai@osbrasil.org.br