OSJ realiza o 4º Encontro de Transparência e Controle Social com a presença dos candidatos a Deputado Federal da região

4º Encontro de Transparência e Controle Social; Campanha Unidos Contra Corrupção

24 de outubro de 2018 17:35

O Observatório Social de Jundiaí, com apoio da ADEJ – Agência de Desenvolvimento de Jundiaí e Região, realizou na segunda-feira dia 24 de setembro de 2018, das 19h às 21h, no auditório do Colégio Divino Salvador o 4º Encontro de Transparência e Controle Social que contou com a presença de 9 dos 13 candidatos ao cargo de Deputado Federal da região.

Durante o evento foi apresentado o 4º Relatório Quadrimestral de Atividades da entidade, no qual foram destaque as atividades realizadas nos projetos “De Olho na Merenda”, e no acompanhamento dos contratos de obras da Saúde. Também foi apresentada a Campanha Unidos Contra a Corrupção – Novas Medidas, campanha que trabalha para se tornar a maior mobilização cidadã contra a corrupção da história brasileira.

Em seguida os candidatos a Deputado Federal da região tiveram 2 minutos para se manifestar acerca das Novas Medidas Contra a Corrupção, e mais 2 minutos para apresentar propostas de ação pertinentes à aglomeração urbana de Jundiaí.

Estiveram presentes os candidatos: Edney Benedito Sampaio Duarte (Novo), Professor Eduardo Tadeu (PT), Gerson Sartori (PDT), Glauco Gobbi (PSOL), Marcelo Gastaldo (PTB), Miguel Haddad (PSDB), Sulinar Quebra Panela (AVANTE), Thayrine da Juventude (PROS) e Waldemar Cabelo (MDB).

Não compareceram no evento: Mariana Janeiro (PT), Dr. Cláudio Miranda (PRP) Luciana Enfermeira (PROS) e Rapadura (MDB). O candidato Miguel Haddad (PSDB) compareceu apenas na primeira parte do evento devido a compromissos.

Em suas falas, que foram filmadas, os candidatos presentes se comprometeram com as Novas Medidas Contra a Corrupção, e o Observatório Social de Jundiaí reforçou que continuará acompanhando os eleitos para garantir que as 70 propostas sejam levadas ao debate no Congresso Nacional a partir de 2019.

Segundo o Vice-Presidente do Observatório Social de Jundiaí, Erico Traldi Bezerra, “num momento em que o foco das atenções tem sido para a disputa ao cargo de Presidente da República, o evento foi bastante oportuno para que a população pudesse conhecer os candidatos a Deputado Federal que terão papel importantíssimo em apresentar e aprovar reformas sistêmicas no país, especialmente no que diz respeito ao combate à corrupção”.

O Observatório Social de Jundiaí se empenhou em fazer um trabalho de corpo a corpo entrando em contato com todos os candidatos da região, por e-mail e telefone, para que eles conhecessem a campanha e se comprometessem com as medidas, tanto que já aderiram à campanha, 10 dos 13 candidatos. São eles: Edney Benedito Sampaio Duarte (Novo), Professor Eduardo Tadeu (PT), Gerson Sartori (PDT), Glauco Gobbi (PSOL), Marcelo Gastaldo (PTB), Miguel Haddad (PSDB), Waldemar Cabelo (MDB), Mariana Janeiro (PT), Dr. Cláudio Miranda (PRP)  e Rapadura (MDB).

Acreditamos que este trabalho é de extrema importância e que se cada Observatório Social conseguir o comprometimento dos candidatos de sua região teremos uma grande chance de levar o debate das 70 propostas ao Congresso Nacional em 2019 e implementá-las para conseguirmos um Brasil livre de corrupção.

Mantenedores

ObservatórioSocial do Brasil - Jundiaí/SP

O Observatório Social do Brasil Jundiaí é uma associação sem fins lucrativos, apartidária, vinculada ao Observatório Social do Brasil (OSB). Nossas ações são de acompanhamento e fiscalização da Administração Pública do município de Jundiaí, a fim de garantir a máxima eficiência na aplicação do dinheiro público. Venha fazer parte dessa rede de controle social!

Rua Rangel Pestana, 533, térreo. Centro
CEP: 13201-903
Telefone: 11 3308-4300
E-mail: jundiai@osbrasil.org.br